sábado, maio 30, 2009

bênção III...


De quem 'espera'...

O futuro profissional, se, por um lado tem a (aparente) segurança de ser menos "difícil" que o dos restantes finalistas, por outro, tem-me dado que pensar, que recear talvez...


Acho que já perdi alguma capacidade de me desiludir e de me espantar. Mas olho à minha volta, para o 'mundo dos adultos' e decepciono-me com a maioria das coisas que vejo, ou talvez, simplesmente, não me identifique.


No campo profissional peço a bênção de me manter íntegra.
Apercebo-me de que quase tudo é movido por interesses, por egoísmo, por competições desleais e desmedidas. Vejo em alguns profissionais da minha área o desinteresse, a injustiça, o ócio, a desmotivação, que se traduzem em erros profissionais e humanos.
Não quero isso para mim. Não quero ser ou tornar-me como os demais, por forças e pressões da sociedade em que vivemos. Talvez exagerada, demasiado negativista esta visão, que não se aplica a todos, mas que se vê frequentemente.

Peço para mim fidelidade, respeito, preocupação, interesse, humildade, atenção, cuidado, para com os meus doentes. Tenho ciente que o mundo do trabalho é, por vezes, 'mundo cão', mas que saibamos combater isto...


E quando, porventura, me esquecer, avivem-me a memória!


Sem comentários: