segunda-feira, maio 18, 2009

retomar...


Não tenho "reflectido muito", também não tenho propriamente rezado e, talvez por isso, não tenho partilhado aqui. Porque escrever é sempre o resultado de uma reflexão e/ou oração, enquanto coisas distintas, mas complementares.
Escrevo "mais ou menos" em directo...

E escrevo precisamente, e de um modo contrário ao que habitualmente acontece, para me obrigar a parar, sentir e rezar.

Não sei se foi o tempo que passou a correr ou se fui eu que fugi do tempo. Acho que somos sempre nós quem foge, porque o tempo existe sempre. Fugimos de quem somos ou de quem queremos ser, porque requer de nós exigência, dedicação, entrega, partilha. E somos nós nas relações, na proximidade com o outro, nas escolhas, na integridade e na fidelidade a nós mesmos.

De certo modo, tenho sido infiel a mim, quando não escrevo diariamente sobre os versos do Pessoa, quando não dou espaço e tempo ao coração, quando não 'recordo' cada dia que vivo e repenso o dia de amanhã.
E isso reflecte-se num sentimento de vazio, por entre o cheio dos meus dias, cheios de gente, de afazeres, de responsabilidades, de metas... que, se não integro e não rezo, não vivo plenamente.
Para hoje e amanhã, e depois de amanhã: voltar à minha agenda...



Sem comentários: