quinta-feira, dezembro 04, 2008

'vipes'...


Em conversa no fim-de-semana passado, lá no meio de 'mil coisas' ouvi: "Vocês já entram para medicina a ouvir falar no exame da especialidade".
Não é de todo errado, acredito que a maioria das pessoas que entram em medicina até já tenham ouvido falar muito nisso, principalmente os familiares ou amigos de médicos.
Mas eu sinto-me enganada!! Tenho a reclamar que nunca ouvi falar disso até uma prima minha (não de 1º grau!) ter que começar a estudar para o dito cujo... e na altura achava que era uma realidade longínqua... que não me ia bater à porta, porque quando fosse eu havia de ser diferente! LOOOL! (quem é que se lembra de uma destas?)

E agora.. sou eu a próxima!
O Sr. H. já faz parte de pequenas (bem pequenas!) partes de dias de pequenas partes de semanas... mas em breve (odeio esta palavra neste momento) será meu fiel companheiro... (que rica companhia!)

Tudo isto para dizer que hoje tive a percepção real de que vou sentir muitas vezes ao longo de um ano vontade de adormecer e acordar só lá para Dezembro de 2009 :) Ai era tão bom.. (E com exame feito e essas coisas todas!!) tentador e perfeitamente estúpido, já sei! Pura tentação manhosa... mas é melhor ir "gozando" com a situação assim de longe...

A propósito.. no 12º ano, quando se fala às "crianças" de futuros profissionais e testes psicotécnicos... ninguém acrescenta a alínea deste exame no final do curso! Tudo uma cambada de "chupistas", é o que é!

(Confesso que hoje antes de ir dormir - agora - me passou pela cabeça aquela cena do acordar daqui a uns tempos!!)

1 comentário:

Anónimo disse...

eu ia escrever... bom-bom vai ser quando acordares em dezembro de 2010... porque aí sim, saberás se estás na especialidade que querias.

mas olha, chega de enganos (que eu também caí em todos, isto de estar completamente fora das famílias médicas...) a verdade é que esse acordar de dez 2010 é mais ou menos o mesmo pânico de sempre :)

beijinhos
ip