quarta-feira, novembro 19, 2008

ego para cima...















Ontem recebi as seguintes mensagens:

"Não podes ser só médica, que é desperdício"

"Gestora, organizadora, investidora, embaixadora, voluntária, cronista. Sei lá"


Faltou o cozinheira. Ou talvez não, porque acho que gosto da cozinha por não ser diário/obrigação.

Fiquei muito contente..Porque, de facto, podia ser muitas coisas e podia ser igualmente feliz.

Estou sempre a pensar que tenho jeito para muitas coisas e pouco para médica, mas há umas semanas atrás acordei com vontade! Vontade de ir para o hospital, de ver doentes, de trabalhar.

E por mais que me queixe, gosto também do que escolhi para mim ,e posso vir a desenvolver também o jeito, se trabalhar, se aprender, se não perder o rumo do certo, do justo, o sentido da igualdade e o humanismo.

Para além de querer gosto! É importante para mim.

E tenho que aproveitar esta maré, que é rara, e pode ir com a força com que veio...
Pretendo, assim, guardar para mim esta "luz", para quando me esquecer, alguém, ou eu mesma, me poder lembrar. De quem sou, o que quero e o que me move.

Sem comentários: