sábado, novembro 22, 2008

ego para baixo...



Estou preocupada com a possibilidade de, em certas alturas, perder o sentido das coisas, me ter "demasiado em conta" e distorcer a realidade.

Não uma, nem duas, nem três... pessoas importantes e próximas me disseram coisas que senti como facadas. Em contextos bem diferentes, relativas a diferentes campos: relações pessoais, trabalho,
responsabilidades, futuro pessoal e profissional... não sei se têm toda a razão, mas custou ouvir e custou perceber que podem ser verdadeiras.

Sem pré-aviso, sem estar a contar, ouvi algumas coisas bem difíceis de se ouvirem, de se encaixarem e que abanaram os meus alicerces.


Em menos de 48horas senti a simulação do sismo na região de Lisboa em mim. Espero ter sido só simulação, para também eu preparar e activar os meios de protecção, não civil, mas de cidadania, de pessoa.


Preciso deitar abaixo algumas estruturas e reconstruir a minha casa.


Foi bom, apesar de tudo. É sempre bom tomar consciência de nós.
Tenho que redobrar a atenção. Parar e (re)pensar.

Sem comentários: