segunda-feira, fevereiro 21, 2005

medos...



Para quem quiser deixar algumas sugestões ao Sr. Primeiro Ministro...

O Sr. Sócrates vai precisar delas... será que ele se safa sem os tópicos? Ou que nos vamos ver gregos? Desta vez os cofres estão vazios... as dívidas acumulam-se... Mas os milagres acontecem, e ele vai acabar com os 150000 desempregados, manter as estradas de borla... será que foi ele o vencedor do euro-milhões?

Dicas são benvindas em São Bento... se a equipa vai ser nova (?)...

Damos o benefício da dúvida.. as desculpas deixaram de existir!!

8 comentários:

João Miranda Santos disse...

pior que os anteriores não será fácil?
tás a falar do guterres, certo?!

Anónimo disse...

Respondendo à/ao Mirsa, penso que os "anteriores" incluem os últimos Governos que ocuparam S. Bento, incluindo obviamente o Governo que avançou há três anos liderado pelo Dr. Durão Barroso.
Não direi que a situação que o PSD herdou do PS era fácil. Não era! O país entrou num ciclo de dificuldades económicas aquando da governação socialista (paralelo à situação internacional)e talvez o elenco governativo (começando pelo seu líder) não fosse o mais indicado para fazer frente à situação!
O país não estava de facto num momento favorável e, depois de conturbações internas e externas, Guterres resolveu demitir-se. Terá sido a melhor opção, não terá?... É complicado encontrarmos a resposta a esta pergunta! O certo é que um Governo laranja assumiu funções, adoptando medidas que, apesar de drásticas, eram necessárias! Começou-se a falar de "apertar o cinto" como há muito tempo não se fazia; a bonificação do crédito para jovens terminou;
o código de trabalho foi alterado. A maior parte da população portuguesa encarou estes sacrifícios, tendo em vista algum sinal de retoma - ou pelo menos de alguma melhoria - na 2ª metade do mandato social democrata, apontando talvez para o último ano do mandato!
No entanto, o que aconteceu foi que, a pessoa que se tinha comprometido com as portuguesas e os portugueses a adoptar e fazer cumprir um programa e as suas medidas, recebeu um convite para um cargo europeu... e aceitou!
Não tendo em conta a tempestade que a sua saída iria provocar, tanto a nível interno partidário (a questão da substituição) como a nível político nacional, o Dr. Durão Barroso partiu para a Comissão Europeia (como 3ª escolha, depois de outros dois políticos europeus terem sido convidados para o cargo e terem recusado).
Não teria sido mais razoável e prudente o Governo laranja, e sobretudo o seu líder, terem levado o mandato até ao fim e assumido as suas própias acções, tivessem elas o resultado que tivessem?
Talvez assim toda esta indigestão política e partidária pudesse ter sido aligeirada!
Para agora, proponho apenas um pouco de serenidade, acalmia em todos os sectores, o benefício da dúvida e que todos, independentemente das cores partidárias, trabalhem em conjunto para alcançar resultados eficazes e uma situação mais positiva para Portugal!

CC disse...

Mantenho tudo aquilo que afirmei no meu blog: Fico àespera que a poeira assente!

Skysurfer disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Skysurfer disse...

tem piada...Somos capazes de criticar o facto de ninguém jámais ter ouvido falar de Portugal no estrangeiro, pelo facto da língua portuguesa não ser conhecida, apesar de o ser em muitos países... Contudo quando alguem aceita o cargo que poderá levar o nome de Portugal além fronteiras é criticado. Quanto ao governo de Guterras fez aquilo que o meu cão faz quando ouve foguetes.... FOGE. No caso de Durão Barroso, SUBIU! Para um patamar onde nenhum português esteve... Se ficamos tão contentes quando ouvimos entoar o nome FIGO, que trocou Portugal por Espanha, porque não ficar contente com o nome Durão Barroso que levou Portugal à Europa. AH! e para ficar claro este comentário não sofre qualquer subjectividade, não sou simpatizante de nenhum dos Partidos destes 2 senhores.

Anónimo disse...

Sinceramente tenho muita pena que ainda existam pessoas como tu.Pelos teus comentários que elogiam o Durão Barroso, ainda és daqueles que acreditam no Pai Natal? Deixa-me dar-te uma novidade...é tudo inventado!!!

Anónimo disse...

A diferença é que o Figo foi jogar futebol e o Dr. Durão Barroso deixou Portugal na mão!!!
Já agora devo dizer que também não tenho filiação em nenhum partido!

Skysurfer disse...

não quero entrar em sicussões no blog da minha amiga, e sobretudo na parte dos "insultos infundamentados", quando quizerem apareçam no CUMN para discutir tais assuntos. A minha opinião é apenas isso, nada mais, PENA tenho eu daqueles que isso não compreendem.

E já agora o Futebol fez estagnar 10 milhões de pessoas na final do Europeu, pena nas eleições existir abstenção. Só demonstra que em Portugal é mais importante 90 minutos de jogo, que 5 minutos de consciência. E só mais uma coisa se acredito ou não no Pai Natal, isso é comigo... não devemos acreditar só porque nos dizem que não existe? e por acaso ACREDITO NO PAI NATAL E SEI QUE ELE EXISTE! é pena alguem não acreditar...