segunda-feira, março 23, 2009

na Quaresma...

Esta semana: SER LUZ















Esta semana:
Não dizer mal

















Curiosamente é-me mais fácil esforçar-me por ser luz que conseguir não dizer mal. Desde que saí da missa até agora (menos de 24 horas) já me fartei de dizer mal. É o dizer mal corriqueiro, claro está, o fácil de sair... é até apontar alguns factos (e contra factos não há argumentos) mas ainda assim é mal dizer. E o pior é que nem dou espaço ao remorso... dou
um bocadinho, talvez agora que penso cautelosamente nisso. (Não ando por aí a difamar ou a desejar mal, isso não!! Por quem me tomam?) Mas acho que vou tentar pelo menos não dizer mal só porque sim, por puro "prazer" (esse bem estúpido de quando se diz mal). Se disser mal que seja para algo de bem.

(Lamentavelmente) difícil.. mas possível!!



Sem comentários: