Há pessoas BOAS e há BOAS pessoas.
As boas pessoas são aquelas que não fazem ou desejam mal aos outros, não premeditadamente, que se regem por bons princípios, são as "pessoas de bem" (tirando o sentido queque à coisa). Diria, talvez, uma atitude de bem passiva.
As pessoas BOAS são as que procuram, sempre e na sua essência, o bem dos outros. São mais do que pessoas de bem, são pessoas que agem e vivem para fazer o bem, por vezes em atitudes de altruísmo, "saem de si", sacrificam-se, pelo bem de alguém... uma atitude activa, portanto.
Às vezes, não "basta" ser boa pessoa, é preciso ser uma pessoa boa. Quando queremos construir a felicidade de outros precisamos de agir como pessoas boas, se queremos apenas partilhar da felicidade de outrem, basta então ser boa pessoa.
E como tal, as más pessoas não existem (?)...
3 comentários:
Serviu-me o barrete...
De facto, não existem más pessoas, estou convencido disso! Devemos caminhar, como dizes para ser pessoas boas, que é o que nos define a partir de dentro. beijinho e bom domingo! =)
Temos de procurar as boas pessoas e tentar perceber quais delas são pessoas boas... ao contrário de ti, acho mesmo que há pessoas más, apesar de termos de saber lidar com todas elas...
Enviar um comentário