sexta-feira, dezembro 14, 2007

searching...





Procuro miséria na wikipédia e encaminha para pobreza:


"A pobreza pode ser entendida em vários sentidos, principalmente:

- Carência energética para mudar o que não pode ser mudado, o impossivel esta dentro de vossa mente, a superação dos paradigmas faz a ponte de um estado-baixo em estado-alto. Falta de auto-estima, baixa espiritualidade."




Procuro tristeza e aparece o seguinte:


"Tristeza ou desgosto é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode causar reações físicas como depressão nervosa, choro e insônia.
A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independe da vontade do triste.
É comum a tristeza ser descrita como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou ainda como algo escuro (trevas).
A tristeza pode ser a consequência de emoções como o egoísmo, a insegurança, a baixa
auto-estima, a inveja e a desilusão."



Procuro felicidade e não fico satisfeita. Continuo a procurar e encontro isto:


“Podemos ficar desanimados por sentirmos que, no nosso trabalho, tudo começa a desmoronar-se. Deus pretende mostrar-nos que é com Ele que devemos contar acima de tudo, sem desistirmos do nosso próprio esforço. O resultado dos nossos trabalhos será incomparavelmente melhor do que se nos apoiássemos apenas nas nossas próprias forças e na ilusória convicção das nossas capacidades.”






Há alturas em que oscilo entre a miséria e a tristeza por já não ter forças nem capacidades em que me apoiar.
Tenho a sensação que são pedidos humildes e discretos de Deus para voltar a confiar.
Devia ter começado pela felicidade...

Sem comentários: