domingo, março 06, 2005

eventos...



O que é para ti a Felicidade?

Parece fácil explicar, parece óbvio!! Todos queremos ser felizes, é normalmente o objectivo máximo de qualquer ocidental.. mas queremos ser felizes como? É o dinheiro que traz a felicidade? É uma boa carreira pessoal? É uma família dita perfeita? É a paz interior? É uma atitude perante a vida? É o quê? O que é verdadeiramente ser feliz? Há muitas definições, consoante a ciência, a cultura, o dicionário... para mim ser feliz pode não ser o mesmo que para ti... e lá por estarmos tristes quer dizer que estamos infelizes? Ou será que os momentos mais felizes da nossa vida foram, não os mais alegres, não os "mais bem sucedidos", mas os que ultrapassámos com dificuldade e nos fizeram crescer? A felicidade não é um conceito assim tão simples quando temos que falar dele aos outros... mas dá que pensar!!

2 comentários:

karu disse...

Ouvi no outro dia alguém dizer que não precisa de ser feliz todos os dias, todas as horas, todos os segundos da sua existência. Precisava sim de momentos felizes, intercalados com os momentos de tristeza, tédio, alegria, sofrimento, apatia, etc etc etc. Seremos nós seres tão ingénuos de pensar que podemos ser SEMPRE felizes? E s sim, que piada teria a vida?...
A mim faz,m feliz sorrir e rir com vontade, até às lágrimas, independentemente da causa. :) E a ti?

palmo_e_meio disse...

Aqui está a ambiguidade de conceitos, que é construtiva! Podemos falar sobre isto mais tarde.. para mim não há momentos de felicidade.. há momentos de alegria, de euforia, de boa disposição e de bem estar, o que não implica que sejam directamente de felicidade. Tal como disse no texto, talvez tenha tido já momentos menos alegres em que fui feliz.. é a atitude com que encaro a vida.. não sei se vai durar sempre, mas para já assumo-me como uma pessoa feliz.. até quando choro;)