segunda-feira, dezembro 27, 2004

desabafos...



Como se ganha vontade para estudar?

Estudar é importante, não deve ser um frete, é a minha vida, devo aprender muitas coisas para ser boa profissional... blá..blá..blá... Tudo isto é muito bonito, mas de certo modo um pouco utópico. É a última coisa que apetece fazer, há mil coisas bem mais interessantes, produtivas... Tenho um amigo que diz que nem se lembra do nome das cadeiras do curso.. Não creio que me vá acontecer isso, mas do que estudei talvez...

Exercício: Dar mais valor ao facto de poder estudar, de estar no curso que quero e tentar perceber que o que estudo agora será útil no futuro...

4 comentários:

karu disse...

Tem calma... O q custa é começar.
E o melhor está para vir! Acredita...
*

Anónimo disse...

"Como se ganha vontade para estudar? "
:) pois... boa pergunta... Quando descobrires diz me si? :P

João Miranda Santos disse...

epa.. sinceramente não sei como se ganha vontade para estudar, nunca pensei muito nisso, vem naturalmente, é da mesma maneira que se ganha vontade para fazer qualquer outra coisa: pintar no cumn, acartar lixo, fazer relatorios secantes, vender velharias, organizar mega-jantares.. e outras q bem sabes. Não me vais dizer que são coisas agradaveis ou que dao aquele prazer facil. No fundo a vontade vem directa da motivação (motivo-->>acção lol) ou há, ou não há.
Re-dizendo o que disse la atras: a vontade sei muito bem como se ganha, é dos objectivos, agora o apetite, esse realmente nao sei, mas também nao me preocupa muito, torna-se tao irrelevante...

Anónimo disse...

Obrigada Homónima! Estava mesmo a precisar deste exercício :). Vou começar a estudar hoje e tá mm difícil...Como dizia a Mila de São Nicolau "Sabedoria não ocupa espaço". Here I go!!!!!!! Beija gooooooorda*