sexta-feira, novembro 26, 2004

desabafos...


.

Somos um puzzle.. temos peças de formas diferentes, de cores diferentes, de tamanhos diferentes, que encaixam de maneira diferente. Vamos buscar cada pedacinho às pessoas com quem convivemos, às situações porque passamos. Somos fruto da educação dos nossos pais, das opções que tomamos, das pessoas que nos marcam, da cultura em que vivemos, do ano em que nascemos, dos filmes que vemos, dos livros que lemos, dos conselhos que seguimos... Somos um puzzle com milhares de peças... nem sempre percebemos de onde vêm e onde as devemos colocar, passamos a vida a completar o puzzle, a encontrar o lugar de cada peça, às vezes encaixamos um conjunto de peças de uma vez só, vamos construindo a imagem, mas as peças não acabam..

Que imagem queremos ver no puzzle da nossa vida?

5 comentários:

karu disse...

E s t dissessem q o puzzle q és não é só desenhado p essas variantes infindáveis que falaste, mas também, e muito principalmente, por uma herança genética que tem um poder imenso sobre ti? Eu ando a descobrir isso agora... Afinal somos mesmo macaquinhos, embora nos custe a admitir e nos custe ainda mais utrapassar este facto. ;) *

palmo_e_meio disse...

óbvio!!Esqueci-me dessa condiconante, mas concordo plenamente.. os nossos genes mandam muito, às vezes demais;)Não me custa admitir isso, custa-me é que isso por vezes não torne as pessoas melhores do que poderiam ser se tivessem tido outros genes..Mas é realmente um facto!*

João Miranda Santos disse...

Analogia do cruzeiro:
Perspectiva do homem deitado na espreguiçadeira: Aqui quem manda é o vento, a ondulação, as correntes, e se o sol encobrir já não estou aqui a fazer nada.
Perspectiva do homem do leme: Aqui quem manda sou eu, e nem que soprem furacões, nem que as ondas me passem por cima, nem que as correntes empurrem o barco para trás, de maneira alguma eu vou largar o comando.

Como sempre, aqui também é só uma questão de perspectiva. E cada um que olhe da maneira que lhe trouxer maior felicidade.

palmo_e_meio disse...

"vamos construindo a imagem": uma coisa não invalida a outra!
O objectivo é não perder nunca o comando... mesmo que saiba bem estar na espregiçadeira; isso seriam momentos alegres, que podem ou não trazer a felicidade. Trazem? E se não?

karu disse...

Mirsa, estás lá! :) E eu ctg...