quinta-feira, novembro 25, 2004

baralhações...



Hoje foi o 1º Bate-Papo do ano.. discutimos a Homossexualidade! Não que tivesse descoberto a pólvora, mas enquanto pensei no assunto durante a semana e depois de ouvir diferentes opiniões no debate, percebi algumas coisas ou, pelo menos, aprendi mais qualquer coisa sobre os outros e sobre mim também. Não acho que seja uma doença, também não vejo como tendência... Não consigo explicar a razão de ser da homossexualidade, talvez porque para mim não faça qualquer sentido, mas consigo entender o amor, as pessoas, e tento ter o coração aberto. Sinto que estivemos a falar em vão, muito de cor e que o assunto é mais delicado do que parece. Apontar o dedo é sempre fácil, criticar ainda mais, mas tentar perceber as razões que levam a determinados comportamentos é uma tarefa difícil, especialmente se não nos enquadramos neles... estou confusa e esclarecida ao mesmo tempo. Acho que fiquei na mesma.. Help?!

3 comentários:

karu disse...

Pq temos nós q avaliar ou julgar sp td?... Às x é mais fácil não racionalizar TUDO. *

palmo_e_meio disse...

é uma tendência natural.. racionalizar.. mas vou tentar;)

Anónimo disse...

Não é uma doença, nem uma tendência, muito menos uma "moda"! Claro que é preciso racionalizar!!! Atenção!É preciso ver o que é que signifa "racionalizar".Não estamos a falar aqui de racionalizar os sentimentos, mas sim de "Ratio"=no sentido de pensar e pôr o nosso intelecto a trabalhar (como muitas vezes acontece neste fantástico blog!)!!! Pensar no porquê das coisas e tentar entender as razões de determinados comportamentos ou maneiras de estar na vida, é provavelmente meio caminho andado para a tolerância e para a não-discriminação das pessoas que nos rodeiam, seja qual fôr o motivo de diferença!