domingo, janeiro 08, 2012

nunca digas nunca...

Se apetece emigrar (por uma temporada)? Apetece. Vai ser cada vez mais difícil manter o estilo de vida a que me fui habituando (porque, de todo, não foi sempre assim). Mas com todos os cortes monetários e aumento do custo de vida (porque para mim é só mesmo disso que se trata) eu mantenho a capacidade de viver aqui sem dificuldades, apenas com restrições. (Sei que há muitas pessoas/famílias para quem a situação atual é uma questão de sobrevivência e procuro manter a consciência do outro!)

O "bichinho" de arriscar lá fora vem ao de cima com a situação menos folgada em que vivo (repito, eu!). Mas lá fora as coisas não são mais o "sonho americano". Emigrar nunca foi e não são 'favas contadas'. Os laços estão cá. E sei que aqui posso crescer como pessoa e cirurgiã.

E depois é isto... o provar a nós mesmo que não somos lixo. Nem pensar. Somos exatamente isto...





yes, WE can!

1 comentário:

João Miranda Santos disse...

Claro que apetece!
É uma grande tentação...
Para além da parte económica também surge aquele bichinho por experimentar, conhecer, explorar...
E penso que são só essas duas coisas que se beneficia, o resto há cá igual ou melhor.
Em parte acho que a motivação é um bocado egoísta, porque para além de nosso interesse pessoal acho que seremos mais uteis ca dentro do que lá fora. Em parte o nosso enriquecimento pessoal também pode render mais tarde para os outros.
Mas tudo o resto se pode obter, talvez em menor escala, sem ter de emigrar. A salto para o emigrar é fundamentalmente motivado por razões económicas.
E na avaliação ponderada, valerá a pena? Será isso motivo para tomar grandes decisões?