segunda-feira, fevereiro 01, 2010

fuso horário...



Tenho andado com uma sensação ou sentimento (não sei bem, ou talvez os dois mesmo) de incapacidade de comunicação e presença.

Trocando por miúdos... gosto (assim) de muita gente. É um facto. Assim, qual bênção, de me ter cruzado com pessoas boas, cheias de qualidades e muitas virtudes.
Se há prazer que tenho na vida (talvez dos maiores) é estar e partilhar, o "piroso dar e receber"! E, de há uns tempos para cá, agudizada a situação com uma espécie de clausura social recente, descobertas mundiais e mudanças, não tenho conseguido levar a bom porto uma das minhas características mais apreciáveis por mim mesma. Estar presente.

Seja mensagem, telefonema, mail, um alô ou linhas várias... ando quase a não conseguir resistir a fazer uma lista (mais uma) das pessoas de quem tenho saudades ou de quem quero saber, até só saber se estão bem, para eu ficar 1cm quadrado mais contente. Estou farta de mails colectivos e não individualizados... ora coisa chata! Mas acho um contra-senso ter que pôr numa qualquer lista vertical as pessoas a quem quero dedicar meia dúzia de linhas (com qualidade) que sejam! Não devia ser simples e natural?!
E isto aborrece-me deveras, porque tenho tempo de sobra (comparando com outras alturas da vida), mas não tenho tido é tempo livre, se é me me faço entender, livre cá dentro.
Disponibilidade mental.

Já diz a sabedoria popular: quanto mais se tem para fazer mais se faz. Acho que posso aplicar aqui também... e sim, confesso, há momentos em que sinto falta de achar que não tenho tempo. Porque, no fundo, há sempre tempo.
..


1 comentário:

karu disse...

Com calma (e porque não com listas tb?!).
:)