terça-feira, janeiro 02, 2007

sintonias...




Dei por mim a pensar o que faz destes laços (arrisco-me a dizer) inquebráveis... Parecem-me intemporais, imortais! Exagero? Talvez... mas o presente transmite essa sensação.
Quando era mais nova e via todas as séries televisivas de alolescentes, desde o liceu à universidade, num sistema americano em tudo diferente do nosso, queria viver aquilo tudo, com a mesma intensidade que o pequeno televisor mostrava.
...ter muitos amigos giros e interessantes, apaixonar-me e desapaixonar-me como eles, entrar e sair de conflitos sem razão e cheios de mal-entendidos, encontros e desencontros, experiências mais ou menos arriscadas, jogos proibidos, autonomia da família, reconciliações com a família, problemas reais ou inventados, dificuldades e conquistas...E chegava sempre à mesma conclusão: "Só nos filmes!"
Hoje percebi que isto é a vida real, a minha vida real.. o nosso mundo, tal e qual. Mas o que mais me fez sorrir foi perceber que no meio de tudo isto criei laços com fibras de aço... não sei se são os princípios, a educação ou o meio ambiente que nos unem, não sei se foi o "efeito big-brother", o que vivemos juntos e sentimos juntos, se é resultado de dedicação, atenção e esforço, mas chamo-lhe AMIZADE.
E ao recordar (= trazer ao coração) posso afirmar que já saltámos muros, batalhámos e nos ferimos, que já discutimos e fechámos os olhos, que já ignorámos e sentimos raiva, apontámos o dedo e não compreendemos, já fizemos tudo isso... e isto dá-me ainda mais convicção de que é puro, sincero e eterno. E por mais voltas que a vida dê, venham os ventos que vierem, os rumos divergentes, os caminhos distantes, os cruzamentos... vamos estar sempre no lugar que nada exterior pode abalar, no lugar cativo, o santuário da alma, o CORAÇÃO.

1 comentário:

Sérgio Lopes disse...

É a dita magia da amizade =)
I'm glad you're back
***