domingo, maio 21, 2006

dúvidas...



Não consigo perceber com certeza se é bom ou não ter expectativas quanto a acontecimentos futuros. Há quem diga que é sempre melhor partir sem expectativas... ir à descoberta.. deixarmo-nos levar! Eu tento fazer isso na maior parte das vezes... se dá resultado? Empiricamente sim... quando não vou com grandes expectativas surpreendo-me!

Mas fui ao dicionário:

expectativa: esperança baseada em supostos direitos,
probabilidades, promessas;
esperança;
probabilidade;
expectação.



Não é nada óbvio... porque depende... expectativas em relação a um filme? uma nota? uma pessoa? uma relação? um evento? Depende do que nos move ou motiva!
Assim sendo... talvez devamos ter expectativas quando elas são baseadas em boas motivações... quando a própria expectativa nos ajuda a dar passos em frente...
É importante não confundir com ilusão... para não vir agarrada de desilusão!! Saber aceitar é também uma virtude...



Quanto a mim... mantenho-me expectante mediante alguns assuntos...

Sem comentários: