terça-feira, junho 03, 2008

simples...
























Já ouvi por mais do que uma vez e por mais do que uma pessoa:

"Devemos gostar de quem gosta de nós".
Isto pode ter várias interpretações, erradas interpretações, inclusive, se ouvido fora do contexto.

As alturas em que mais me lembro desta "máxima" é quando vou a casa, quando estou com a família ou quando estou com bons amigos num bom momento de cumplicidade, de partilha, de estar...

Não sei se é certo ou não pensar assim, agir assim.
Sim, devemos gostar de quem gosta de nós, mas às vezes não gostamos. À cabeça vêm-me algumas pessoas que eu sei que têm um certo carinho por mim, que gostam de mim, me valorizam e apostam numa relação comigo... Por sua vez algumas dessas pessoas não são as pessoas com que me vejo a relacionar num futuro até já próximo, são pessoas que considero como passageiras na minha vida e eu na delas. Às vezes a vida troca-nos as voltas, é verdade.

Por outro lado há pessoas de quem eu gosto e por quem tenho grande admiração e vontade de conhecer, de ser mais próxima, e que nutrem por mim o mesmo que eu referi pelas primeiras pessoas. Mas eu desisto facilmente desse grupo, precisamente porque "devemos gostar de quem gosta de nós".

Depois há as pessoas de quem gostamos e que gostam de nós e achamos que vão ficar para a vida inteira. A vida também nos troca as voltas neste parágrafo. Mas às partida também me vêm à cabeça essas pessoas, muito poucas, mas existem.

A família, afortunada eu sou, esses sei que vão gostar sempre de mim, tal como eu sou, esteja onde estiver, aja como agir, porque eles conhecem-me e sabem até onde vou, até onde posso chegar, os limites que tenho para mim. Nunca digas nunca! É verdade. Mas eu também gosto muito deles.

Perante isto, pergunto-me, se de facto, "devemos gostar de quem gosta de nós"?
Não sei se devemos ou não, mas que quem gosta de nós nos consegue ir fazendo felizes, isso sim. E se o sentido da vida de cada um cruza as linhas da busca da felicidade.. então venham as pessoas de quem gostamos... e quem gostam de nós.


...da conversa 'roxa' de sempre.

Sem comentários: