segunda-feira, janeiro 09, 2006

reflexões…





"Uma aflição de cada vez"…

Pensar nos problemas que temos que resolver durante os próximos 6 meses, inventá-los caso não existam, ou dramatizá-los mesmo antes que venham a acontecer é de facto uma política errada. É preciso ter coragem para enfrentar os problemas externos, mas é precisa ainda mais coragem para os internos, digam-se da alma, da mente ou do coração. Não sei se somos nós que temos necessidade de complicar o que por si só é descomplicado, se estamos demasiado habituados às complicações para as quais já temos a solução preparada, ou se somos incapazes de reagir a novas situações negativas…
Depois de analisada a situação com discernimento a conclusão é, por norma, sempre a mesma. Temos uma vida desejável, um monte de pessoas que gostaria de estar no nosso lugar, vivemos "no céu" com algumas nuvens que só temos de contornar… porquê desesperar à primeira nuvem que aparece não tem qualquer sentido, no entanto, não aprendemos de umas para as outras e fraquejamos sem pestanejar!
Vale o que se pode retirar das situações e a convicção de que da próxima será diferente… acreditar é um passo… há que caminhar!!


Sem comentários: