sexta-feira, janeiro 07, 2005

divagações...



Já percebo todas as expressões que dão tanta importância ao SOL ... "és o sol da minha vida", "é como um sol para mim"... realmente o SOL é essencial! Não me refiro às necessidades básicas de sobrevivência que dele advêm... mas ao efeito que o SOL pode ter no estado de espírito de uma pessoa. Há 3 dias que não vejo sol, que não sinto um único raio a aquecer-me a pele... e é verdadeiramente frustrante, quiçá deprimente. Consigo agora perceber as altas taxas de suicídio dos países nórdicos... ver o SOL, senti-lo, é "meio caminho andado" para estar bem humorada, alegre, para sair de casa e fazer tudo com mais vontade, motivação! Mesmo sabendo que a felicidade não depende disso confesso que pode ser um pequenino (?) contributo...

Tenho saudades do SOL, quero ver o SOL, sentir o SOL!!!

1 comentário:

karu disse...

SAD - Seasonal Affective Disorder! Já dizia o outro...
Chiça q frio.