quarta-feira, fevereiro 29, 2012

gosto de filmes(.) ponto II


De uma realidade que desconhecia (bem "recente") dos EUA...


terça-feira, fevereiro 28, 2012

gosto de filmes(.) ponto

Midnight in Paris..


Quero voltar a Paris. O tempo amadurece as sensações. O que é bonito fica mais bonito.
O passado enriquece o presente. Desejar viver no passado deixa o futuro de fora. E os sorrisos estão no aqui e no agora.
Há tanto para ler, saber, aprender, observar. E a história, a cultura, a arte.. são universos deliciosos.








Woody Allen ...

terça-feira, fevereiro 14, 2012

gosto...


"As canções e os poemas ignoram tanto acerca do amor. Como se explica, por exemplo, que não falem dos serões a ver televisão no sofá? Não há explicação. O amor também é estar no sofá, tapados pela mesma manta, a ver séries más ou filmes maus. Talvez chova lá fora, talvez faça frio, não importa. O sofá é quentinho e fica mesmo à frente de um aparelho onde passam as séries e os filmes mais parvos que já se fizeram. Daqui a pouco começam as televendas, também servem.

Havemos de engordar juntos."


José Luís Peixoto

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

dicas...



"Apesar de tudo, em medicina, as possibilidades e probabilidades são tudo o que temos para trabalhar. Aquilo que nos atrai nesta ciência imperfeita, aquilo que de facto desejamos no nosso caminho é o momento da mudança - a oportunidade, frágil mas clara, que permite que o nosso conhecimento técnico, as nossas capacidades ou pura e simplesmente o nosso instinto mude o curso da vida de outra pessoa para melhor"


Em 'a MÃO que nos OPERA', Atul Gawande