domingo, janeiro 31, 2010

"foi ontem"...



a perdurar no tempo ?!...

sábado, janeiro 30, 2010

espiral em circular...





Enquanto a Sylvie et Stephane percorreram os USA na sua 'van', eu estudei para um exame com muitas páginas! Enquanto conheceram os lugares pouco turísticos da Singapura e da Malásia, eu fiz o exame, "rasguei-me" e ultimei a minha viagem. Estavam eles a subir pela Tailândia, em sítios por onde passámos depois, e nós a sul da China, numa China pouco chinesa. Algures no Cambodja e o casal quase a chegar a Kanchanaburi... e sim, lá nos conhecemos e aprendemos um 'tanto ou quê' grande da vida!


Nós descemos a sul, regressámos à pátria. Eu "mudei de vida", em todos os dias que são os primeiros da minha vida, mudei de cidade, instalei-me, comecei a trabalhar, conheci caras novas, boas, surpreendi-me com caras conhecidas, a pouco e pouco esvaziei a minha lista de tarefas (que já voltei a encher) e iniciei a "odisseia ano pacífico" (assim espero). E sim, os ares agradam-me, a luz acelera a fotossíntese do meu contentamento (é prematuro falar em felicidade), as avenidas são todas minhas e ninguém sabe, ninguém me vê (a não ser que me faça sentir).


Ainda estou em pequenos passos gestores, hei-de aprender. Proponho-me a aprender! A Sylvie e o Stephane, neste tempo tão pouco e tão veloz, subiram a norte da Tailândia, descobriram o mais pobre Laos e estão por agora em Luang Prabang. Prolongaram o visto por mais 10 dias. Depois hão-de ir ao Vietname, Mongólia e China.. e só regressam ao Quebec daqui a cerca de ano e meio, mais mês, menos mês. E neste ano e meio eles olham atentamente as pessoas e os lugares, sem pressa, sem check-list, sem bilhete de avião. Eles não apanham aviões. Usam comboio e autocarro, usam a sola das sapatilhas e backpacks. Eu por cá... numa visão de tempo que voa sem pedir licença, aflição constante e insaciedade de absorver uma imensidão de sentidos, pessoas e lugares, sempre no aqui.


sexta-feira, janeiro 29, 2010

on-line...



Podia viver sem internet?

Podia!

Mas não era a mesma coisa...


landing...


almost...